Você mente, meu querido leitor e caro gamer ligado no Critical Hits? Não, né? Claro que não.
Mentira! A ciência já sabe que nós, míseros humanos começamos a mentir desde os nossos quatro anos de idade, e não paramos mais desde então. Reza-se que os princípios básicos de um bom mentiroso conta com precisão na fala, falta de nervosismo, coerência, raciocínio e principalmente criatividade, e na boa? Existe raça mais criativa que nós gamers, que passamos horas e horas por dia exercitando nossos cérebros frente aos nossos jogos?
Não se preocupem, senhoras e senhores, não estou chamando ninguém de mentiroso. Hoje estou aqui para mostrar que nós gamers temos nosso saquinho de mentiras prediletas e que usamos nas ocasiões mais inoportunas, então apresentamos a vocês a lista com cinco grandes mentiras que os gamers contam.
Boa leitura, e cuidado para o nariz não crescer.
5. MALDITOS NOOBS. AAAAAAAARGH!
Existem dois tipos de noobs em jogos, aqueles que começaram a jogar a pouco tempo e ainda estão pegando o jeito da coisa, se acostumando com o controle e se adaptando ao mapa, e aquele jogador que não importa a quanto tempo ele jogue, ele ainda manda todos os veículos para cima de seus companheiros, atira granadas para todos os lados e atira em tudo que se move, TUDO, mesmo que esse TUDO seja o seu próprio time.
Mas não estamos aqui para falar dos noobs, estamos aqui para falar dos jogadores mentiros, ou seja, os jogadores ruins que sempre culpam os noobs. Todos nós conhecemos esse ser humano por aí, afinal, ele morre, faz merda e no fim das contas fala “pê, aquele noob ali ta acabando com o time”.
Não querido, você joga mal mesmo, não adianta mentir.
4. Frag counters absurdas
Conversar com fãs de shooter online é similar a ter uma conversa com um pescador. Perguntar a esse gamer o frag counter dele em um jogo favorito, é o mesmo que perguntar ao pescador o tamanho do peixe.
Gamers desse estilo de jogo online adoram se gabar de seus absurdos feitos, e falar que você já fez melhor que isso é meio caminho andado para uma briga a punhos, afinal, o orgulho ferido de um FPS’r é pior que orgulho de mulher traída. O jeito é apelar pro X1, né?
Não!
3. Ei, eu já joguei esse jogo
Uma das piores raças dos jogos é o Hipster dos gamers. Essa raça é tão chata que chega a ser pior que o próprio hipster dos cinemas, que já assistiu todos os filmes do Ingmar Bergman e que odeia Tarantino, menos Pulp Fiction, porque Pulp Fiction é Cult!
Não importa o que você jogou, quando você jogou e por quanto tempo você jogou. O hipster dos games já debulhou esse jogo e tem uma crítica completa sobre ele (provavelmente chupada do Metacritcs), e ainda odeia ele. Pra piorar, eu garanto pra você que ele nunca jogou nem metade desses títulos. No dia que identificar uma criatura dessas, fale do game mais Indie que você conhece, e então na hora que ele der o falso-positivo, encha ele de perguntas sobre os personagens secundários e veja sua cara de pânico.
Bônus Level: Não, nós do Critical Hits não jogamos todos os jogos que escrevemos nos artigos. Sim, nós mentimos algumas vezes, mas entende, é impossível jogar isso tudo!
2. Eu joguei e fechei todos os jogos que eu tenho na Steam
Ta bom cara, a gente sabe que é mentira!
1. Amor, eu vou passar a noite jogando porque escrevo para um site grande de games e essa é a minha obrigação.
Se seu namorado(a) escreve para o Critical Hits ou outro site de games e fala que vai passar a noite jogando porque é o único horário que consegue jogar, e é a obrigação dele terminar aquele título eu tenho uma notícia ruim. Seu namorado está mentindo pra você!
–
Bom, por aqui encerramos nossa lista de mentiras que nós, gamers espalhados pelo mundo contamos. Tem alguma ideia? Deixe seu comentário aí abaixo e compartilhe suas aventuras de Pinoquio Gamer com a gente.
Não esqueça também de seguir a gente no Twitter e também curtir nossa página no Facebook para sempre se manter informado sobre o que rola no mundo dos games.
Até a próxima!